domingo, 29 de março de 2009

Gezus apaga a luz!

Olá coleguinhas salvadores do planeta!
Perdoe-me o trocadilho infame se você não sabe qual é, problema, vamos direto ao ponto.
Aqui estou eu de novo, tentando não fazer desse blog apenas mais um espaço inútil no meio de tanta coisa da Internet.

Um slogan legal, uma ideia legal. Uma hora que não custa participar. Mas será que é necessário mesmo?


Todo mundo que é cult, e seguidor fiel da moda gente – ou que pelo menos tem algum interesse pelo mundo – escutou sobre a “Hora do Planeta”. Trata-se de uma campanha mundial onde governos e a população de todo o mundo são convidados a apagarem as luzes por uma hora, como forma de demonstrar sua preocupação com o aquecimento global, ocorreu ontem, dia 28. Diversas cidades pelo mundo a fora, incluindo as brasileiras, apagaram seus principais pontos turísticos nesse ato simbólico de ajuda ao meio ambiente.Foi visto então a Torre Eiffel, o Big Ben, o Corcovado, O Coliseu, a Tower Bridge e outros infinitos cartões postais mundiais com suas luzes apagadas, até o Luciano Huck, vestindo, literalmente, a camisa da Hora do Planeta no Caldeirão.

Adoro caras conscientes, gatinnho né?

O malvadão do Japão e a igualmente malvada da Arábia Saudita, não apoiaram a iniciativa da WWF. O maior objetivo da “Hora do Planeta” é pressionar os lideres mundiais para a conferencia sobre mudanças climáticas que ocorrera em dezembro, na Dinamarca. Outro objetivo da campanha é incentivar a população a trocar suas lâmpadas pelas de baixo consumo e economizar energia diminuindo o uso do ar-condicionado ou do aquecedor.

Ai que lindo, ai que poético, ai que luxo. Tá tudo muito bem, tudo muito ótimo. Depois de uma hora acendemos nossas luzes de volta e...agora? Não há mais geleiras derretendo? Não há mais ilhas desaparecendo? Okay, sabemos é um ato simbólico, algo capaz de despertar a fagulha pelo amor ao meio ambiente, que máximo! –NOT!

Não estou aqui dizendo que isso não funciona, ainda não cheguei a tal grau de pessimismo ou talvez sim. Só achei algo realmente desnecessário. Já está mais do que claro que o planeta precisa que tomemos atitudes, não é preciso desligar meio mundo só para finalmente tomarmos consciência disso. E, convenhamos, ate parece que os desiformados ah ta legal que ainda não perceberam isso em uma unica noite milagre de natal adiantado comofas//? vão se tornar seguidores de carteirinha do Capitão Planeta. Enfim, dizer sobre isso é cair em lugar-comum, mas sempre é válido. Precisamos de atos diários para tentar ajudar o meio-ambiente, mas eu não estou aqui para dar sermões okay? Se a "Hora do Planeta" realizada ontem dara algum resultado só tempo dirá.

Eu não nego que quando soube achei uma idéia bem legal e não nego que apaguei as luzes mas por pura preguiça e hipocrisia esquecimento deixei meu computador ligado. Mas eu amo muito o planeta tá?

Apesar de "tal evento" já ter passado aqui vai o site http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/ é bom se interessar sempre!
------

Advinhem? Não ficou do jeito que eu queria e ficou uma merda, mas e daí? Posto porque o blog é meu e amo mesmo é reclamar, dik
Prometo parar com os comentários. [ou não]

bjsdacacdi o/

6 Zigoto(s) Feliz(es):

Lívia disse...

Loved it!!!

ahh, to morrendo de sono!
beijos!

(comentário mais off, esse meu)XP

Nathy disse...

Não ficou uma merda,só achei meio pessimista mas tirando isso é uma ótima opinião com ótimos argumentos =]

Luciano Huck hein,olha que ele é casado
*taparei*

Kiss

Cakdy Ty. disse...

Hohoho
Pessimismo é meu sobrenome na maioria dos dias
Acho o Huck mara, dik
Mas prefiro o branquelo do Alex..

Cakdy Ty. disse...

É claro, fui ironica...

Rodolfo disse...

Pois é. A geleira tá lá derretendo ainda. :(

Anônimo disse...

Blog Bacana;)