terça-feira, 26 de maio de 2009

Olha a oferta!



Eram aproximadamente seis e meia da manhã, o ônibus chacoalhava proporcionando aquele momento tênue entre o dormir e o manter-se acordado.

-Alô senhores e senhoras passageixros, desculpe interromper o silênxio da sua viagem...

Silêncio, que silêncio há essa hora, em plena Central? Não sabia de nenhum disponível já tão cedo. Eu conhecia aquele cara, ele estava ali todos os dias, era o que escolhia um ônibus aleatório - aproveitando o grande fluxo de passageiros naquele ponto e, por sua vez, a natural demora que o ônibus teria que enfrentar, isso sem falar do trânsito - entrava, oferecia os seus produtos e ia embora logo depois. Era o cara cheio de maneirismos que puxava o “s”, mesmo onde ele não existia.

- Venho aqui oferexer a voxês a canetinha de quatro cores, preto e azul para esxcrever, vermelho para corrigir e marcar e verde para sublinhar e colorir! A carga não acaba, é super resistente e emborrachada. Em qualquer lugar essa mesma caneta sai por 2,50 mas aqui na minha mão você leva por apenas um real! Temos também a caneta superlançamento, canetinha-calendário!! Super funcional, bonita e pratica. E temos ainda caneta para retroprojetor e marca texto. Qualquer uma delas por apenas um real senhores passageiros!

Aquilo sim era uma oferta, uma caneta mágica que nunca acabava por apenas um real?! Quero todas, agora! Se bem que ela nunca acaba, não precisaria de mais nenhuma para o resto da vida. Mas meu Deus, a canetinha-calendario não era superlançamento fazia uns...seis meses?! E a caneta para retroprojetor valia a pena...será que valia?

Mas ninguém se interessou pela caneta maravilhosa que nunca acabava, o superlançamento de seis meses ou qualquer outro produto que ele estivesse ali a oferecer. O vendedor desceu do ônibus, cabisbaixo, mas ainda teve tempo de dizer suas ultimas palavras para aqueles passageiros.

- Obrigado e um bom dia de trabalho para todos os senhores passageiros...porque eu sei que o meu será uma boa bosta.

Foi uma sábia conclusão eu diria.

3 Zigoto(s) Feliz(es):

Nathy disse...

UAU
eu estava pensando nisso hj!!!! E dessa vez nem li seu pensamento
=O
e mais uma vez muito bom o texto
=]]

Unknown disse...

Caramba... Fiquei bastante pensativa depois dessa D:
Simpatizei com o cara q

Anônimo disse...

Bom texto caloura, bom texto...